O Ladrão de Órgãos


História
(adaptação-livre do vídeo "O Ladrão de Órgãos do Programa do Gugu")

Diz a lenda que há pouco tempo atrás, um ladrão de órgãos rondava a internet a procura de órgãos para o mercado negro. Suas vítimas eram desde crianças até adultos e sempre conseguia capturá-las por causa da sua esperteza na web. Uma delas foi o pequeno Leandro.
Leandro era um menino alegre, tinha 11 anos e vivia num bairro nobre em São Paulo. No último natal, por ter se comportado muito bem durante o ano, ganhou um presente da sua tia que até aquele momento nunca tinha tido contato: um jogo virtual. O garoto ficou encantado com a novidade e a partir daí passava as tardes de janeiro curtindo o novo joguinho. Além de proporcionar diversão ao garoto, o jogo permitia-lhe conversar com outros usuários do mundo todo. Infelizmente, a inocência de Leandro diante deles seria fatal.

Certo dia, Leandro conheceu um novo usuário que se chamava lordesagodoara. O tal usuário mostrava-se um ótimo jogador que batalhava no mundo virtual de forma profissional. Isso chamou a atenção de Leandro, que resolveu iniciar um bate-papo com ele. Mal sabia Leandro quem estava por trás desse lordesagodoara.
Iniciada a conversa, o usuário mandou um link para o menino, aonde haveria novos truques e macetes para melhorar o desempenho no jogo. Naquela noite, seus pais haviam saído e ele encontrava-se sozinho em sua casa: mediações perfeitas e propícias para um ataque do perigoso facínora. Na manhã seguinte, Leandro acorda na banheira do seu quarto cheia de gelo. Ele havia sido vítima do Ladrão de Órgãos.

O acontecimento vai parar na polícia. O investigador Luiz Donato fica encarregado do caso. Casado e pai de uma jovem garota chamada Ana Beatriz, recebe através da perícia algumas informações sobre o suspeito. Analisando o computador utilizado por Leandro, percebe que o site enviado pelo ladrão havia rastreado o endereço do garoto, facilitando o ataque. Além disso, percebeu também que o nickname lordesagodoara nada mais era do que um anagrama de ladraodeorgaos.
Luiz continua vasculhando informações pela internet que poderiam ser decisivas para encontrar o perigoso suspeito, mas suas tentativas falham. O usuário com quem eles estão lidando é muito esperto e muda o seu endereço a todo momento.

Enquanto isso, o Ladrão de Órgãos faz mais uma vítima. Lorena, uma jovem de 22 anos, que estava desesperada atrás de um namorado e encontrou nos chats da internet a forma para "arranjar" um novo amor. Infelizmente, Lorena conhece e começa a se interessar pelo Ladrão de Órgãos, disfarçado com o codinome de Rafael Pereira. Ela marca um encontro com ele no bosque da cidade. Chegando lá, Lorena aguarda no carro a chegada do seu suposto novo amor. Aos ruídos de uma moto, abaixa o vidro do carro e avista um homem de capacete se aproximando. Lorena se pergunta: "Será ele o meu amor da internet?!" e começa a se aprontar dentro do carro, imaginando ser o homem que ela esperava. Agindo rapidamente, o Ladrão abre a porta e leva até o olfato de Lorena um pano com uma substância capaz de dopá-la. A jovem desmaia e o Ladrão realiza mais uma operação.

O detetive Donato descobre o caso de Lorena e fica muito abalado. A cidade está em alerta e a maioria das famílias proíbe o uso da internet. Entretanto, graças a uma nova investigação da perícia, é descoberta a residência em que o principal suspeito mora. Luiz imediatamente, junto ao seu assistente José Martins, corre para o endereço. Não há mais tempo a perder, o Ladrão pode já estar planejando sua próxima vítima.

Luiz segue de carro em direção ao lugar onde supostamente reside o Ladrão de Órgãos. Deparou-se no local com uma residência velha, humilde, sem nenhum automóvel à vista. Com permissão para tal, invade a casa. O silêncio apavora ainda mais a situação. Revistam todos os quartos. Não há ninguém. Felizmente, José acha uma sala cheia de computadores que possivelmente é o "escritório de trabalho" do suspeito. Em um dos computadores, está listado o próximo endereço do Ladrão. O assistente mostra o endereço encontrado para Luiz, que apavora-se ainda mais. O endereço listado era da sua casa e naquele momento, sua filha, Ana Beatriz, estava sozinha.

Cantando pneus, Luiz dirige-se a sua casa. Avista a porta já entreaberta. Entra na sala. Ninguém. Ouve gritos do andar de cima. Sobe as escadas. Vai ao quarto de sua filha. Encontra Ana Beatriz deitada de costas na cama, desmaiada, com cortes na região dos rins. O detetive vai até a sala para buscar seu telefone para pedir ajuda. Mas se depara com um homem forte, alto, com uma jaqueta escura, segurando uma maleta e vestindo um capacete. Pobre Luiz Donato.

Vídeo


9 comentários:

Você ainda vai sonhar com isso.

Curta a nossa página no Facebook! https://www.facebook.com/BlogLendario